sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Ministério de Ezequias!

Em 2 cronicas 29 ao 32 vemos a história do reinado e do ministério que exerceu o rei Ezequias!O Rei Ezequias teve um ministério muito importante, o ministério de Ezequias foi capaz de tirar o povo da desolação e o trazer de volta ao bem estar que o Senhor lhes tinha dado!Nos versos 1 ao 11 do cáp. 29, Ezequias reconhece que a causa do povo estar em estado de espanto e desolação, e até suas famílias sofrendo grande derrota e estando em cativeiro, era por causa do pecado... ele disse:"Porque nossos pais pecaram e fizeram o que era mal perante o Senhor nosso Deus e o deixaram;desviaram seu rosto do tabernáculo do Senhor e lhe voltaram as costas [...]Pelo que veio grande ira do Senhor sobre Judá e Jerusalém e os entregou ao terror..."Ele reconheceu que a razão do fracasso e infelicidade da nação do Senhor, era o pecado, era o ter virado o rosto e as costas pras coisas de Deus e feito o que era mal! Então o Rei Ezequias na ousadia do Espírito Santo passou a exercer um ministério lindo : O Ministério do Concerto!Ele era rei, mais não negou agir como sacerdote e chamar até mesmo os levitas ao concerto pois ele disse: " Ouve-me ó levitas! Santificai-vos, AGORA, e santificai a Casa do Senhor, Deus de vossos pais, tirai do santuário a imundúcia" (verso 5)Vemos que aparentemente essa não era a função de Ezequias pois ele era rei e não sacerdote, humanamente falando ele nao deveria cuidar das coisas do templo, mais ele viu o que os próprios levitas e sacerdotes não viram... ele viu que o que faltava para a melhora de todo o povo, e não era novas formas ou estratégias de governo...era simples, santidade, comunhão com o Senhor, obediencia à Ele!!Então Ezequias não negou a direção do Senhor e com ousadia fez ser pregado em cada cidade da nação:"...dizendo: Filhos de Israel, voltai-vos ao Senhor, Deus de abraão, de Isaque e de Israel, para que Ele se volte para o restante que escapou do poder dos reis da Assíria" (30.6)Ezequias clamou por santidade no santuàrio, nos levitas e sacerdotes, no povo, Ezequias restabeleceu o culto a Deus! A derrota do povo cessou!


Nós queremos que o Senhor se volte pra nós e restaure a nossa sorte! Vamos clamar ao Senhor pra exercermos o ministério de Ezequias, ministério do concerto!A Palavra de Deus nunca abate o Homem, nunca, em nenhuma ocasião a Palavra do concerto nos é pesada, pelo contrário, é a voz doce do Espírito santo, a voz mansa chamando ao concerta, à estar de volta à comunhão!Podemos sentir a paz no nosso coração quando o Senhor nos chama à comunhão e ao concerto! Podemos sentir seu amor profundo de Pai por nós, pois o verdadeiro Pai, esse sim se importa com seus filhos!

"Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o Pai ao filho a quem quer bem" Pv 3.12

"O homem fiel será cumulado de bençãos..." Pv 28.20a

Jesus te ama e se importa com você como ninguém mais na terra! Aleluia!!!! Deus te abençoe
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário