sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Semente da Alegria.




Gálatas 5:22


Sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bençãos, nas promessas e na Presença de Deus, bençãos estas que pertencem àqueles que crêm em Jesus Cristo.

1º - Não me esqueço da Tua Palavra , que são as bençãos de Deus. - Sl 119:16
Paulo e as dificuldades - 2 Co 6:10: Como entristecidos mas, continuamos sempre alegres. Parecemos pobres mas, enriquecemos muito. Parece que não temos nada porém, de fato de possuírmos tudo - Porque temos as promessas de Deus. Regozijo na dor, herança espiritual, riquezas espirituais.


2º - Jesus fala a Paulo - 2 Co 12:9
Você tem a minha promessa divina, graça, força na fraqueza: Poder de Cristo!

Então ele me responde: A minha graça te basta ou é o suficiente para você pois, o meu poder é mais forte quando você está fraco. Portanto, eu me sinto mais alegre ainda por estar orgulhoso pelas minhas fraquezas, para assim, ter a proteção do Poder de cristo em mim.
Ter alegria ou gozo - ter as promessas de Deus. É uma vida de esperança. 1 Pe 1:8
Você o ama mesmo sem o ter visto e crêm Nele, embora não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegramm com alegria tão grande e glorioso que as Palavras não podem descrever. Grande alegria pela presença de deus. Alegria espiritual, amor espiritual.
Paulo falava: para mim a vida é Cristo. As cadeias contibuem para o avanço do evangelho.

Fp 1:25

Como estou certo disso, sei que ficarei com você. Sim, ficarei com todos vocês para ajudá-los a progredir e a ter alegria na fé.
Progresso espiritual. Edificação. O crescimento dos crentes.
Rm 14:19 - Uma característica dos justo.

Sl 92:12 - o justo florescerá como a Palmenira. crescerá como o cedro no Líbano.
Pv 4:18, Jó 17:9 - as bençãos estas que pertencem àqueles que crêm em Jesus Cristo, filho de Deus.

Palavra ministrada pela Pra Lúcia, na campanha do Fruto do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário