terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fotos de Santa Ceia

O maravilhoso vermelho escarlate

Parabéns às decoradoras inspiradas por Deus!

Roxo - mais lindo.

Flroes roxas para ornamentar a mesa..

Perfeição!

Mesa Salmon

Linda mesa
Frutas Ceia de Páscoa

Mesa verde -maravilhosa!

Mesa de Santa Ceia - amarela..


Parabéns à todos os diáconos e diaconisas, ungidos e dispostos pra ornamentar a mesa do Senhor.
Essas mesas tem estado lindas par aagradar ao Senhor.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SOS Ribeirinhos


São ,ais de 33.000 vilas e vilarejos que precisam de ajuda.
Não apenas alimento mas, muito mais de amor.
Venha fazer parte da história desses irmãos que vivem às margens do Rio Amazonas, em Manaus.
Doe vida. Doe amor. Oferte!
Culto de Missões 2009
Local: IEMRE Interlagos
Av. Rubens Montanaro de Bora, 689 - Jd Régis / Interlagos
Telefone: 11 3536-2635

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Reflexões

TRÊS PENEIRAS


Dona Flora foi transferida de Departamento na empresa em que trabalhava.
Logo no primeiro dia foi dizendo:
- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito da Raquel!
- Espere um pouco, Dona flora. O que vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Peneiras?!? Que peneiras, Sr. Roberto?
- A primeira é a da VERDADE. Tem certeza de que este fato é absolutamente verdadeiro?
- Não. Como posso? O que sei foi o que me contaram. Mas acho que...
- Então sua estória já vazou pela primeira peneira.
- Vamos à segunda que é a da BONDADE.
- O que vai me contar é alguma coisa que gostaria de que os outros dissessem a seu respeito?
- Claro que não! Deus me livre!!!
- Então, esta estória vazou pela segunda peneira. Vamos ver a terceira, que é a da NECESSIDADE.
- A senhora acha mesmo necessário me contar esse fato, ou mesmo passá-lo adiante?
- Não chefe, passando por essas peneiras vi que não sobrou nada mesmo do que eu ia contar.
Já pensaram como as pessoas seriam felizes se todos usassem sempre essas três peneiras?
Sempre que surgir um boato, passem-no pelas três peneiras, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante.

Reflexões

FIEL A DEUS, FIEL A MIM!


Um crente possuía um comércio.
Os irmãos na Igreja sabiam disso e procuravam prestigiar comprando em sua loja.
Para alguns, o comerciante deixava pagar com cheque pré-datado ou mesmo dando tempo maior para pagamento. Para outros, também da Igreja, somente aceitava negociar com pagamento à vista.
Alguém se sentiu ofendido com a maneira separatista e logo foi reclamar com o pastor. Este, por sua vez, querendo apaziguar a situação, procurou o irmão comerciante logo perguntando: "Por que o irmão faz acepção entre os irmãos da Igreja na sua loja?", ao que o senhor respondeu: "Eu não faço acepção. O que eu faço é o seguinte: à medida que alguém vem na minha loja, no momento do pagamento eu vou para o telefone que fica em outra sala. Ligo para o tesoureiro da Igreja e pergunto se aquele irmão é dizimista ou não. Se for, faço qualquer negócio. Se não, só à vista!".
"Mas por que?" Insistiu o pastor. "É muito simples: se ele não é fiel a Deus, nada garante que ele será fiel a mim...".

Reflexões

A Carta

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons cristãos, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

UM BELO DIA, O BOM PAI LHE PROPÔS UM ACORDO:
--Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a Faculdade de Medicina, lhe darei então um carro de presente. Por causa de carro, o rapaz mudou da água para o vinho.
Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do Rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso era mau!

O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de Medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.

Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente, Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa era uma BÍBLIA. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.

A partir daquele dia, o silêncio e distância separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e, agora, lutava para ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Raramente mandava notícias à família. O tempo passou, ele se formou conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu. FALECEU...

No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a BÍBLIA que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás. De volta à sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro Dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.

A CARTA DIZIA:

"Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A BÍBLIA SAGRADA. Nela aprenderás o AMOR A DEUS e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".

Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.

E A CARTA FINALIZAVA ASSIM:

“Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior”.
Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez, se olhar com cuidado, vai ver que há também um cheque escondido".
I Corintios 13 “Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino”.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas Estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.”

Reflexões

Assembléia na carpintaria
Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia. Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças.
O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o todo material e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- "Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes”.
A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade.
Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isto é para os sábios.

Autor Desconhecido