quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jovens!!!

"...Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes, e a Palavra de Deus esté em vós, e tendes vencido o maligno" 1 João 2.14b

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4.12


Estes versículos mostram que o Senhor acredita em nós, Ele plantou a Palavra dEle em nós, e esta Palavra é tudo o que precisamos , quando cremos e obedecemos a Palavra o Poder de Deus encontra lugar pra se manifestar em nossa vida! Então vencemos o maligno!
Não existe outra forma de vencer o maligno e desfrutar da vida de bençãos que Deus tem pra nós! O mundo está acostumado a ver jovens que andam segundo o seu próprio coração, jovens que têm atitudes erradas sem pensar nas consequencias, dizem até que é da idade, e muitas vezes ao olhar para um jovem cristão o mundo espera ver a mesma coisa, a mesma meninice, a mesma falta de compromisso com as coisas de Deus, mas é ai que o mundo se assusta ao se deparar com jovens santos que tem um compromisso real com a Palavra!

Nesses versículos acima o Senhor está dizendo que a Palavra já está em nós, e que Ele espera de nós, pois já está em nós o que precisamos pra ser o padrão de um jovem fiel à Deus! O amor do Senhor nunca nos abandona e Ele nos manda ir ... Ir e ser um referencial no mundo! Ir e pregar o que vive! Ir e exalar o bom perfume de Cristo!!!
Talvez algum dia voce pensou, eu não posso ser essa pessoa de compromisso com Deus, vão rir ou zombar de mim, Deus me entende, eu sou jovem!... Deus espera de você que você seja um referencial, exatamente porque você é jovem e Ele quer te usar!!! Foi aos jovens que Ele disse : "Sois fortes , a PAlavra de Deus está em vós e já vencestes o maligno" Exatamente porque Ele sabe as lutas que os jovens enfrentam, as zombarias, as ofertas enganosas... Mas Jesus está contigo pra te fazer vencer!!!
Ele espera contar com você!!! Use a tua juventude para adorá-lo! Dê Glória a Deus com a tua maneira de viver e não apenas com palavras!!! E O Espírito Santo será teu amigo, caminhará Contigo e você será vencedor onde for! Em comunhão com o Pai!!!



Deus te Abençoe em nome de Jesus! Deus conta com você!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Só mais 5 minutos...



No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
Ela disse:
- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem.
E completou: - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.

- Melissa, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai.
Por favor.
Só mais cinco minutos!

O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram,
o pai levantou-se e novamente
chamou sua filha:

- Hora de irmos, agora?

Mas, outra vez Melissa pediu:

- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:

- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:

- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado
por um motorista bêbado,
quando montava sua bicicleta perto daqui.
Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora
eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa.
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...

Em tudo na vida estabelecemos prioridades.
Quais são as suas?
Lembre-se:
Nem tudo o que é importante é prioritário,
e nem tudo o que é necessário é indispensável!!

Dê, hoje,
a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Agenda

" A Ceia do Senhor na nossa Igreja acontecerá no próximo Domingo 26/04/2009"

Vamos relembrar o que o Senhor fez por nós nos dando Salvação e transformando a nossa vida!!
Esperamos por você!


Deus te Abençoe!





Jesus é por nós!!!

A Bíblia diz em Isaías 53:5

"Mas Ele foi traspassado pelas nossas trangressões e moídos pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."


É exatamente isso, a paz que temos hoje é fruto do penoso trabalho de Cristo por nós...
O castigo que nós mereciamos caiu sobre Ele... Ele foi traspassado pelas nossas trangressões e moido pelas nossas iniquidades!

Foram as nossas mãos que pecaram, e as Mãos dEle foram pregadas naquela cruz que era nossa por merecimento...

Os nossos pés andaram em maus caminhos e os Pés dEle foram pregados na Cruz...

A nossa mente pecou e a Coroa de Espinho foi posta fortemente na Cabeça do Senhor Jesus...

Ele não desistiu de pagar o preço por nossa Salvação no Caminho da Cruz...é que no caminho da Cruz no Coração dEle pulsava o nosso nome... e Ele foi até o fim, venceu o inferno, o pecado e a morte por nós!!!!

Hoje em nosso caminhar, não desistimos porque o Nome dEle está em nosso Coração!
E Ele revela em sua Palavra o que Ele quer hoje, das nossas mãos, dos nossos pés, da nossa mente :

..."Emendai os vossos caminhos e as vossas obras..." Jeremias 7.3

"Antes corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene" Amós 5.24

Que nas nossas mãos, na nossa mente, no nosso caminhar, esteja a tua vida! A tua santidade Senhor! É o mínimo que podemos oferecer como oferta suave ao Senhor que entregou suas mãos seus pés, e sua vida por nós! Toma para Ti a nossa vida Senhor Jesus!!! Amém

domingo, 19 de abril de 2009

Convocação à todas as igrejas !!!

O Senhor nos deixou expressamente uma direção e uma ordem em Deteronômio 5.33

"Andareis em todo o Caminho que vos Manda O Senhor, vosso Deus, para que vivais, bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir"

O Senhor nos dá uma terra, e todos nós temos o sonho de viver neste terra! Terra que mana leite e mel, terra em que há poder de Deus derramado sobre nossas famílias, nossas vidas, onde existe curas, milagres, e experiencias profundas de comunhão com o nosso Deus...Este é o sonho de qualquer cristão! Mas pra alcançarmos esta terra,vivermos e permanecermos nela precisamos atentar para p versiculo acima deuteronomio 5.33.... Se queremos mais de Deus sobre nós como igreja, se queremos mais unção e experiencias com Deus em nossos cultos e em nossos momentos particulares com Deus em nossas casas, Não podemos mais andar pelos caminhos do nosso coração, pelos sentimentos que surgem, muitas vezes sentimentos maus ou pecaminosos, não podemos mais andar apoiados e confiantes no nosso próprio entendimento, naquilo que "achamos ou entedemos".... Precisamos nos despojar, abrir mãos dos nossos caminhos e nossos conceitos para nos render à Deus! Leia de Novo o versiculo do inicio desse post e medite!!!....

Olha que coisa linda a direção e a ordem do Senhor nos dando o bom conselho pra não sairmos da bebção da boa terra , da Presença dEle, está escrito em
Deuteronômio 12.7,8

"Lá (na boa terra, na Presença e benção de Deus) comereis perante o Senhor, vosso Deus, e vos alegrareis em tudo o que fizerdes, vós e as vossas casas, no que vos tiver abençoado o Senhor, vosso Deus.

Não procedereis em nada segundo estamos fazendo aqui , cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos, ..."

O Senhor promete nos alegrar na nossa terra! Promete em Sua Palavra que nós e os nossos comeremos da benção que nos der o Senhor e nos alegraremos diante dEle, mais há uma condição: Não andarmos mais segundo nosso "achissmo' nosso coração e nossos caminhos... Não caminhar mais por onde bem entendemos, e nem fazer mais o que parece certo ou bom aos nossos olhos, mais andar no Caminho dEle, que é agradavel à Ele ! Não importa mais a nossa carne.... Importa a retidão de andar por onde Deus nos manda! E seus mandamentos não são pesados!

Costumamos lembrar com alegria de que agora nosso jugo não é mais pesado, somos livres e como diz a Palavra o Jugo e o fardo do Senhor sobre nós é Leve e Suave! Aleluia! Mais precisamos prestar atenção, que ainda existe um Jugo, e um fardo leve e suave! Nós não estamos entregues à nós mesmo!E que mal seria se estivessemos, não sabemos cuidar de nós mesmos nem que caminho seguir, precisamos do jugo dEle sobre nós! Dos mandamentos e direções do Deus que amamos!!! Aleluia!


O nosso coração muitas vezes clamou ao Senhor, oramos, clamamos, bradamos e até gritamos por Ele.... Está na Hora de nós como igreja de Cristo na terra, ouvir o Coração dEle, o que o coração de Deus clama a nosso respeito, o que podemos fazer e em que caminho andar pra agrada-lo....Esta na hora de ouvirmos e atendermos o Clamor do Coração de Deus!!!

E O Senhor diz em Jeremias 7.3e5

"ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: EMENDAI OS VOSSOS CAMINHOS E AS VOSSAS OBRAS, E EU VOS FAREI HABITAR NESTE LUGAR ( NA BOA TERRA)....

MAS, SE DEVERAS EMENDARDES OS VOSSOS CAMINHOS E AS VOSSAS OBRAS , SE DEVERAS PRATICARDES A JUSTIÇA CADA UM COM O SEU PRÓXIMO;"... (Leia todo o Capitulo 7 de Jeremias)

Este é o Clamor e o desejo do Coração de Deus pra nós, e este é o Caminho que Ele quer que nós andemos, Ele deseja que "Emendemos as nossaas Obras e nossas Caminhos!" O Arrependimento pra que o mundo viva o avivamento e o evangelho avance, começa em nós, não nos gentios!

É tão Maravilhoso viver o poder de Deus, ver o poder de Deus se manifestar e viver experiencias profundas com Ele, ver curas, milagres, e ter intimidade, estar no Santo dos Santos! Está é a terra que Deus tem pra nós! O passaporte é deixar nossos próprios caminhos e nossas próprias obras e Viver na Palavra!

Esse é um arrependimento gerado pelo Espírito de Deus em nós, ninguém pode convencer ninguém à este arrependimento se não Ele, "Vem convence-nos mais e mais Senhor! Em nome de Jesus!!! Aleluia!


Que O Espírito de Deus ministre mais e mais formando nosso caráter.. em caráter de Deus!!! Aleluia Jesus!Te amamos!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Declaração da Igreja!O Principe deste mundo nada tem em mim!

No evangelho de João cápitulo 14 verso 30 Vemos Jesus fazendo uma declaração que até ali antes de vencer a Cruz por nós só Ele poderia fazer, só Ele tinha a Dignidade e autoridade de dizer!
Mas depois de ter vencido os nossos pecados e ter enfrentado e vencido tudo por nós, hoje Ele deseja ouvir da nossa boca esta mesma declaração! Pois Ele nos deu a Dignidade e Autoridade dEle mesmo pra Dizer :" O príncipe deste mundo nada tem em mim". Esta é a Declaração que Jesus está alegre esperando ouvir de nós! Ele se alegra ao ver os frutos do seu penoso trabalho ma Cruz por nós! E este é o fruto! O anunciarmos que verdadeiramente estamos em cristo e reconhecemos que pelo sangue de Jesus já vencemos satanas e fazemos da declaração do Senhor a nossa declaração :" O príncipe deste mundo nada tem em mim!"...Desperta igreja ! Igreja amada, noiva do Senhor, por seu sangue e sua Palavra Jesus tornou a santidade em nossa vida algo verdadeiro e totalmente possivel, pois vem dEle pra nós! Ele tirou de nós por seu sangue aquela natureza maldita de pecado que pensa que a santidade do Próprio Deus em nós é utopia, é ilusão.... Por seu sangue e seu Espírito Ele implantou a semente, o carater, a santidade do Próprio Deus em nós! Desperta...Não é a nossa força e o nossa mérito...É apenas Cristo em nós!
Se já não vivo mais eu e Cristo vive em mim eu posso bradar o brado DELE e dizer com autoridade: O principe DESTE MUNDO NADAAA TEM EM MIM!"
A vida de Deus em nós é uma Realidade pois somos filhos autenticos pelo sangue de Cristo e temos em nós o carater e o Dna de Deus! Somos de Jesus!!!! Aleluia!!!
Brade Igreja!!!!
Deus te Abençoe



Mural da Rocha!






O Mundo precisa de homens e mulheres de Deus dispostos a se render em adoração e obediência à Ele pra ser Um Canal de Deus neste Terra! A igreja é a resposta de Deus ao mundo, tanto mal no mundo, tanto clamor, não espere que Deus use como canal de solução e benção outras coisas ou outros povos...é a igreja o Canal que Deus usa! Deus te Abençoe

domingo, 12 de abril de 2009

A Mão Ressequida!


“De novo, entrou Jesus na sinagoga e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos.[...] Disse ao homem: Estende a mão.Estendeu-a,e a mão lhe foi restaurada.” Marcos 3.1 e 5b
Havia ali, diante de Jesus ,um homem com uma mão ressequida, com certeza, a mão ressequida era a vergonha do homem, ele não deveria andar por ai se sentindo uma pessoa normal, certamente ele escondia seu problema, sua vergonha, como todos fazem! Ninguém sai pela rua expondo suas fraquezas, debilidades, pecados e vergonhas! Mais agora aquele homem não estava diante de um home comum, ele estava diante de Jesus! O Cristo de Deus que tem todo poder! Enquanto ele estava na presença de Jesus sem mostrar-lhe a mão ressequida, ele não foi curado! Enquanto ele não expõs ao Senhor o seu problema, a sua vergonha, não houve milagre!
De nada adiante estarmos na presença de Jesus escondendo a nossa mão ressequida! Ir à igreja, ouvir a palavra, buscar entendimento, é maravilhoso, mais fazer tudo isto, com a mão escondida dentro das blusa por vergonha de mostrar ao Senhor onde está o teu defeito, o teu pecado,não te produzirá a cura!!!
Todos nós quando chegamos na presença de Jesus temos uma mão ressequida! Um pecado, um vício, algo que não queremos expõr, alguma coisa que nos envergonhe e seja dificil mostrar ao Senhor! Falar sobre isso! Mais quando aquele homem estendeu a sua mão ressequida em direção à Jesus, ELE FOI CURADO!
“Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada” Marcos 3.5b

Deus te Abençoe!!!

sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa: Festa Judaica? Festa Crista ? Festa Pagã ?

A Páscoa foi instituída por Deus. A história da primeira Páscoa está registrada em Êxodo 12.

A Páscoa foi um livramento de Deus ao povo hebreu. Quando o Senhor resolveu libertar o povo hebreu da escravidão egípcia, que já durava 430 anos, escolheu o líder Moisés para tal empreitada.

Como Faraó não permitiu a saída do povo, o Senhor derramou pragas sobre o território do Egito. A última das pragas foi a morte dos primogênitos, tanto de animais como dos homens.

O anjo do Senhor passaria sobre todas as casas egípcias matando o filho mais velho. Para livrar os israelitas dessa mortandade, Deus mandou que todas as famílias hebréias sacrificasse um cordeiro sem defeito e pegasse o sangue do animal e pintasse as portadas das casas. Os moradores da casa deveriam comer a carne do animal assada, misturada com ervas amargosas (estas simbolizavam os anos de sofrimento no Egito), antes do amanhecer do dia. O sangue seria o sinal para que o anjo destruidor passasse por cima daquela casa marcada e poupasse o primogênito ali residente.

Quando Deus executou essa última praga, Faraó resolveu libertar o povo de hebreu da escravidão. Além da liberdade, o povo recebeu muitos presemtes dos egípcios para que não saíssem de mão vazias.

Como lembrança desse fato miraculoso, o povo deveria realizar uma comemoração anual.

A Páscoa tinha um valor simbólico, mostrando para os judeus a importância do sangue na remissão do povo de Deus. Aquele cordeiro apontava para Cristo que deveria ser sacrificado em lugar dos pecadores (Jo 1.29).

Para confirmar essa verdade, muitos séculos depois, Jesus foi morto por ocasião das comemorações da Páscoa.

Mas aí vem a pergunta que não quer calar: os cristão devem comemorar a Páscoa? A resposta é não!

A Páscoa era uma festa judaica. Ela apontava para frente, ou seja o Cristo que seria morto como um cordeiro. Hoje, já temos o que é verdadeiro: o Cordeiro de Deus já foi morto na cruz. Paulo diz que "Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" (1 Coríntios 5.7).

Para comprovar o que estou dizendo, o próprio Jesus ensinou que deveríamos relembrar sua morte na celebração da Santa Ceia. Nesta solenidade são usados dois elementos: o pão e o vinho. O primeiro simbliza o corpo de Cristo rasgado na cruz. O segundo, o seu precioso sangue derramado para nos purificar dos nossos pecados.

Se já foi instituído um cerimonial para a morte de Cristo, o Cordeiro de Deus, para que continuar se comemorando a morte de um cordeiro comum?

Quanto à Páscoa comemorada hoje, oque ela tem com a páscoa judaica? O que ela tem com a Santa Ceia?

Não faz alusão ao cordeiro, nem muito menos, às ervas amargosas. Também não lançam mão do pão e o vinho.

O que se usa, hoje, é o coelho e o ovo. Esses dois elementos, na mitologia pagã, representam a fertilidade, ou seja, a reprodução animal (que vem do sexo). Isso é paganismo puro.

Na verdade, essas comemorações que as pessoas chamam de Páscoa se constituem em uma afronta à santidade de Deus e uma zombaria ao sacrifício de Cristo. Cristo veio para purificar a humanidade do pecado. A Páscoa pagã faz apologia ao sexo livre, ou seja, o aumento do pecado.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Ministério de Ezequias!

Em 2 cronicas 29 ao 32 vemos a história do reinado e do ministério que exerceu o rei Ezequias!O Rei Ezequias teve um ministério muito importante, o ministério de Ezequias foi capaz de tirar o povo da desolação e o trazer de volta ao bem estar que o Senhor lhes tinha dado!Nos versos 1 ao 11 do cáp. 29, Ezequias reconhece que a causa do povo estar em estado de espanto e desolação, e até suas famílias sofrendo grande derrota e estando em cativeiro, era por causa do pecado... ele disse:"Porque nossos pais pecaram e fizeram o que era mal perante o Senhor nosso Deus e o deixaram;desviaram seu rosto do tabernáculo do Senhor e lhe voltaram as costas [...]Pelo que veio grande ira do Senhor sobre Judá e Jerusalém e os entregou ao terror..."Ele reconheceu que a razão do fracasso e infelicidade da nação do Senhor, era o pecado, era o ter virado o rosto e as costas pras coisas de Deus e feito o que era mal! Então o Rei Ezequias na ousadia do Espírito Santo passou a exercer um ministério lindo : O Ministério do Concerto!Ele era rei, mais não negou agir como sacerdote e chamar até mesmo os levitas ao concerto pois ele disse: " Ouve-me ó levitas! Santificai-vos, AGORA, e santificai a Casa do Senhor, Deus de vossos pais, tirai do santuário a imundúcia" (verso 5)Vemos que aparentemente essa não era a função de Ezequias pois ele era rei e não sacerdote, humanamente falando ele nao deveria cuidar das coisas do templo, mais ele viu o que os próprios levitas e sacerdotes não viram... ele viu que o que faltava para a melhora de todo o povo, e não era novas formas ou estratégias de governo...era simples, santidade, comunhão com o Senhor, obediencia à Ele!!Então Ezequias não negou a direção do Senhor e com ousadia fez ser pregado em cada cidade da nação:"...dizendo: Filhos de Israel, voltai-vos ao Senhor, Deus de abraão, de Isaque e de Israel, para que Ele se volte para o restante que escapou do poder dos reis da Assíria" (30.6)Ezequias clamou por santidade no santuàrio, nos levitas e sacerdotes, no povo, Ezequias restabeleceu o culto a Deus! A derrota do povo cessou!


Nós queremos que o Senhor se volte pra nós e restaure a nossa sorte! Vamos clamar ao Senhor pra exercermos o ministério de Ezequias, ministério do concerto!A Palavra de Deus nunca abate o Homem, nunca, em nenhuma ocasião a Palavra do concerto nos é pesada, pelo contrário, é a voz doce do Espírito santo, a voz mansa chamando ao concerta, à estar de volta à comunhão!Podemos sentir a paz no nosso coração quando o Senhor nos chama à comunhão e ao concerto! Podemos sentir seu amor profundo de Pai por nós, pois o verdadeiro Pai, esse sim se importa com seus filhos!

"Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o Pai ao filho a quem quer bem" Pv 3.12

"O homem fiel será cumulado de bençãos..." Pv 28.20a

Jesus te ama e se importa com você como ninguém mais na terra! Aleluia!!!! Deus te abençoe
!

Pàscoa!

"Pàscoa = a Palavra Pàscoa em sua origem significa "passagem", ou "passar", que simboliza o que houve no egito quando na casa dos egipicios os primogenitos morreram todos,mais na casa dos filhos de Israel (Q significa o povo de Deus) mal nenhum aconteceu, pois eles obedeceram a ordem do Senhor de marcar com o sangue de um cordeiro cada porta de suas casas,(ver exodo 12.29 ao 51) isso era o simbolo de identificação, a casa que tivesse a marca do sangue do cordeiro não seria atingida por mal nenhum pois obedeceu a Deus e era povo de Deus... Então, naquele mesmo dia o povo de Deus pode sair do Egito e da escravidão...e foi comemorada a primeira Páscoa!!!
Hoje quando reconhecemos que o sangue do Cordeiro de Deus (q foi o Sr Jesus entregue por nós) foi pra levar e pagar nossos pecados,e quando nos apegamos ao que a Palavra diz,Jesus é a Salvação e O Unico Caminho, estamos cobrindo nossas portas e casas com "O sangue do Cordeiro" reconhecendo que Ele é o sinal de que somos de Deus e Ele levou sobre sí nossas dores e castigos...Então podemos sair do nosso "egito", da nossa prisão, derrota e dor, e reconhecer que Jesus é nossa Páscoa, nossa passagem, o Caminho de volta pra Deus!O que muda nossa história e nos chama de seu povo,ainda que tenhamos sido rejeitados e oprimidos por pessoas no "egito" Ele deseja nos fazer seu povo!Ele nos chama!E podemos ter a paz de que mesmo vivendo neste mundo mal, neste egito, se a marca de Jesus estiver na nossa casa e nossa vida, NENHUM MAL NOS ACONTECERÁ"

Cubra sua casa com o sangue do Cordeiro!!!

Jesus é Nossa Pàscoa!!!

Coelhos, ovos e chocolates não tem nenhum vinculo com a Pàscoa, é só paganismo inventado por homens, e puro comércio pra venda dos chocolates!E esta data que o mundo escolheu é apenas simbíloca!Não é esta data e Deus quer que todos os nossos dias sejam santos e consagrados à Ele, e celebremos sempre a nossa saída do "egito" do mundo do pecado pra Presença de Deus!!! Ensine seu filho sobre a verdadeira Pàscoa! Não ensine a história de coelhos que o mundo conta! Jesus merec nossa atenção e toda Glória! Ele é a verdade! Nossa Pàscoa!! Deus te Abençoe